segunda-feira, 9 de maio de 2011

Verdade Inconveniente

Vocês já ouviram falar de Felipe Pontes, autor da coluna "Verdade Inconveniente" da revista Galileu? Até pouco tempo eu particularmente não o conhecia, mas já virei um fã. Ele tem como propósito desmistificar o chamado "sustentável" dito pelas empresas e mostrar, de fato, o que é ecologicamente correto.

"A palavra sustentável é mais do que um conceito, virou uma marca rentável. É vendida exaustivamente por empresas que desejam atrelar seus produtos a um selo que pode trazer bons retornos."

Em seu blog, ele critica as empresas que se dizem "verdes" em prol de lucros financeiros. Ele questiona a integridade das empresas e analisa as promessas feitas pelas mesmas através de seus produtos. Resumindo, ele faz com que pensemos: "seria isso realmente 'verde'?"

Porém, uma das matérias me chamou a atenção: um produto que realmente cumpre o que prometeu. "Verdade Inconveniente tentou, mas, pela primeira vez, um produto avaliado se mostrou completamente correto na relação entre o marketing sustentável e as práticas efetivas." 
A matéria trata-se de um celular da Sony Ericsson que se diz sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário