terça-feira, 10 de maio de 2011

Roteiro para a realização de um STORYTELLING

Storytelling é uma ferramenta para compartilhar conhecimento, muito poderosa, que já é utilizada pelo homem muito antes do que qualquer mídia social, essa ferramenta se baseia nas seguintes etapas: ouvir, aprender, descobrir, explorar, criar, comunicar e encantar. É uma sequência de começo, meio e fim.

Publicitários costumam usar o storytelling para ouvir o cliente, em seguida aprender sobre o mesmo, descobrir e explorar suas histórias, criar conceitos, campanhas e peças publicitárias que no final encantem o consumidor. É como um filme "baseado em histórias reais".

Portanto, com base em sua importância para nós, estudantes de propaganda e marketing, elaboramos o roteiro para a realização de um Storytelling com um "consumidor verde", para nossa melhor compreensão e análise

ROTEIRO:

Realizaremos o storytelling com um consumidor verde, referente ao nosso target, em uma area aberta e de preferência arborisada, onde o mesmo irá nos contar um pouco sobre seu "dia - a - dia de consumidor verde" abordando, DE ACORDO COM SEU HABITO DE CONSUMO, os tópicos a baixo.
  • Hábitos de consumo:
- produtos (cosméticos em geral, higiene pessoal e diária)
- vestuário (roupas, sapatos, acessórios em geral)
- alimentos ( trangênicos, naturais, de acordo com leis de preservação ao meio ambiente ou não, sustentáveis e não sustentáveis)
  • Hábitos diários:
- reciclagem ( sim ou não, por que? Como?)
- reaproveitamento ( ex: óleo para fazer sabão caseiro ou armazenamento de água da chuva para uso próprio, sim ou não, como?)
- separação de lixo (sim ou não, como?)
- descarte correto de produtos (pilhas, baterias e etc, sim ou não, como?)
- meio de locomoção (carro, ônibus, bicicleta, por que?)

Abordaremos também alguma possível história que o nosso "consumidor verde" tenha para nos contar, ou alguma posição, política ou ideológica referente ao assunto, fazendo com que se expresse livremente e abertamente perante a câmera.

Pretendemos durante a filmagem realizar cortes de câmera, variando os ângulos sutilmente, para que não seja um video cansativo para os olhos, priorizando sempre somente as falas do nosso "consumidor verde".

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