terça-feira, 10 de maio de 2011

Produtos eletrônicos ECO

Todos sabem o que é um produto eletrônico certo? Muitos até juram que não vivem sem a "compania", ou presença, do seu preferido, como o celular ou o computador. Pois é, e são em produtos assim, tão comuns no nosso dia - a -dia que as empresas especializadas estão pensando e cada vez mais vendo um novo futuro dentro da concepção "ECO". Uma nova tendência que vem se destacando nos últimos anos, e tende a crescer e se consolidar, é a dos produtos eletrônicos ecologicamente corretos.


De acordo com a ELETROS ( Associação Nacional de Fabricantes de Eletroeletrônicos) 100% dos produtos, entre eles freezeres e condicionadores de ar, que são fabricados atualmente, estão completamente enquadrados nas novas exigências de eficiência energética. Exigências estas contidas em uma legislação pertinente do Ministério de Minas e Energia que entrou em vigor no dia 17 de outubro de 2001, onde é determinado todos os valores permitidos de consumo de energia, e outras unidades químicas, para cada produto.

Para os eletrônicos portáteis (mp3, notebooks, celulares) as iniciativas ecológicas não são diferentes. Para cada marca sua respectiva empresa coleta armazena e envia para pontos de reciclagem especializados todo o seu "lixo eletrônico", como por exemplo a MOTOROLA que tem um programa de reciclagem de baterias de aparelhos celulares usadas, onde você às entrega em qualquer loja autorizada Motorola e as mesmas são encaminhadas para São Paulo, acumuladas em um local especial e depois seguem para serem recicladas na Europa.

E com todas essas tendências e inovações os consumidores são o maior incentivo para empresas de eletro-eletrônicos em geral, continuarem progredindo cada vez mais em pesquisa e técnologia ecológica e sustentavel para seus produtos, já que em recente pesquisa do Instituto Akatu (organização não-governamental que incentiva o consumo consciente), constatou-se que 37% dos consumidores brasileiros aceitam pagar entre 25 e 35% a mais por produtos "ECO", o que certamente tende a impulsionar sua produção, venda e popularização ainda mais.

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