terça-feira, 10 de maio de 2011

Consumidor Referência Classe C

Nesse Post vamos estudar como seria o nosso consumidor referência (Consumidor Verde) caso ele fosse Classe C. Como ele seria? Ao mudar sua classe socio-economica, mudam-se também seus valores e ideais? Nosso grupo pensou e chegou as seguintes características:

  • Classe C; caucasiana; 20 anos; sexo feminino; homossexual; mora no centro de campinas - SP; status: namorando.
  • Gosta de freqüentar: restaurantes por quilo; centro de São Paulo; e eventos veganos gratuítos.
  • Busca produtos sustentáveis no PDV e possuí olhar crítico na hora da compra.
  • Assiste tv Cultura; lê reportagens sobre meio-ambiente no jornal; está atualizada em matérias ecologicamente corretas que são publicadas on-line; navega comunidades no orkut sobre os males que o consumo de carne trás; e faz seu próprio alimento.
  • Seu estilo de vida: sustentável. Preocupa-se com o meio ambiente; ações sociais; evita o consumo de produtos prejudiciais ao meio ambiente; consome produtos de empresas sócio-ecologicamente corretas; busca informações sobre a fabricação dos produtos; preocupa-se com a reciclagem; evita o desperdício; e usa energia alternativa.

Como pudemos observar, seus hábitos mudaram, porém, seus ideais permanecem os mesmos. Por exemplo: Provavelmente ela estará mais suscetível a comprar uma bicicleta do que um carro flex que se movimenta a óleo mineral que polui menos que o combustível tradicional. Mas isso não se deve somente pelo preço do produto, e sim se deve pelo fato desse consumidor pensar de maneira ecologicamente correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário